SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS PASSOU O 1º DE MAIO SEM RECEBER SEU SALÁRIO

Foto Ilustrativa.

Os servidores públicos municipais de São Francisco de Assis passaram o 1º de maio - dia do trabalhador - sem receber seus proventos relativos ao mês de abril. Com certeza sem tornar realidade o churrasquinho familiar, para comemorar a data tão significativa, pois um instrumento básico para a dignidade humana, que é o resultado mensal do trabalho, não chegou aos lares dos funcionários da prefeitura.

As autoridades competentes dirão que eles têm até o quinto dia útil para efetuar o pagamento. Sem sombra de dúvidas, por lei isso é uma realidade, porém é necessário que analisemos o seguinte: O prefeito tem até o quinto dia útil para pagar, agora tem data para fazer isso, pois antes não tinha, mas nada impede que o pagamento do salário do funcionário municipal seja pago antes dessa data, pois é até o quinto dia útil, e não no quinto dia útil.

Por que o prefeito Rubemar Paulinho Salbego (PDT) não fez como o prefeito de Santiago Tiago Gorski Lacerda (PP), que pagou o salário do funcionalismo no dia 30 de abril, e então os servidores daquele município tiveram seus proventos no bolso no dia dedicado a eles?!?

Esse é o momento de lembrar que o prefeito Paulinho Salbego pregou na campanha política e falou bem claro na primeira entrevista depois de eleito, numa emissora de rádio, que uma de suas metas seria a valorização do funcionalismo público municipal. Só esse ano ele já provou que isso era "balela", quando tirou dois meses da reposição salarial, ou seja, não respeitou a data base de 1º de janeiro e só deu a reposição ao funcionalismo, em 1º de março. E agora teve a oportunidade de efetuar o pagamento do salário antes do dia trabalhador e não o fez. Está valorizando o funcionalismo público municipal?!?
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();