PRIMEIRO PREFEITO DE CORONEL PILAR MORRE EM ACIDENTE NO MATO GROSSO


O primeiro prefeito de Coronel Pilar foi uma das vítimas fatais do acidente envolvendo um grupo de gaúchos no Mato Grosso. Rosalino Moresco, 75 anos, participava de um grupo de seis moradores da Serra que foi pescar no Pará. Na volta, o ônibus gaúcho colidiu contra uma carreta na BR-163, em Diamantino, no Mato Grosso, na manhã desta sexta-feira (03/05).

Outro morador da Serra morreu no acidente, contudo sua identidade ainda não foi divulgada oficialmente. Outros dois tripulantes do grupo foram socorridos em estado grave e mais dois em estado moderado.

O grupo era formado por Danilo Simonaggio, Eloir Sandrin, Jorge Giovanaz, Marcos César Giovanaz e Paulo Piacentini, além de Moresco. Os cinco são moradores de Garibaldi. Eles deixaram o Rio Grande do Sul no amanhecer do dia 22 de abril. O grupo havia saído do Pará nesta quinta-feira e tinham a chegada prevista para a noite de domingo.

Moresco era professor aposentado e, em 2001, liderou a emancipação do município de 1,6 mil habitantes próximo a Garibaldi. "Fui vice-prefeito dele, no mandato que instalou o município. Era uma pessoa humilde que sempre lutou pelo município e sua emancipação. Com as dificuldades costumeiras de um início, mas conseguimos organizar a nossa Coronel Pilar", conta o prefeito de Coronel Pilar, Adelar Loch, que colocou a prefeitura à disposição dos familiares.
"Eles são vizinhos da prefeitura. O Rosalino permanecia bastante ativo na sociedade. Estamos aguardando mais informações, mas já batemos os sinos da igreja, colocamos nosso serviços à disposição e os préstimos que podemos fazer. É uma situação bem difícil, saíram para se divertir e na volta acontecer este acidente", lamenta Loch.
Em nota de pesar, a prefeitura de Coronel Pilar lembra que Moresco foi um pai exemplar, amigo e líder político que sempre será lembrado com saudades. O município decretou luto de três dias. O ex-prefeito deixa esposa e dois filhos. (Portal Alegrete Tudo)
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();