O HISTORIADOR JOÃO DAMAZIO CATTELAN FALOU AOS ESTUDANTES JAGUARIENSES

Reprodução: Facebook/Miguel Monte.

O historiador, tradicionalista e poeta João Damazio Cattelan, acompanhado pelo tradicionalista Juarez Bidinoto, palestrou na tarde desta quinta-feira (16/05), para um grupo de estudantes jaguarienses sobre os usos e costumes dos gaúchos. 

A palestra, realizada nas dependências do CTG Invernada do Chapadão faz parte de uma das atividades comemorativas ao Dia Nacional do Museu que ocorre neste 17 de maio.

Promovido pela secretaria de Turismo, Cultura e Desporto, que tem como titular a secretária Heloísa Feliciani Taschetto, a atividade contou com a palestra aos estudantes, bem como uma exposição de acessórios e trajes usados pelos gaúchos e prendas e, que estão em exposição no Museu Municipal Dr. Manoel da Siqueira Couto.

Presente ao evento, o vice-prefeito Lucas Cattelan (MDB) - neto de João Damazio - falou da importância deste resgate da história e, cumprimentou a equipe da secretaria de Turismo, Cultura e Desporto pela ação.
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();