IDOSA AGUARDA HÁ QUASE DOIS ANOS POR CONSULTA COM NEUROLOGISTA


Como é possível uma pessoa idosa (87 anos) aguardar por quase 2 anos uma consulta com neurologista? E ainda não ter sido atendida? Esse é o questionamento de Maria Carmo Amaral Ribeiro em sua página no facebook.
Ela relata que desde novembro de 2017, a senhora Tenais Serpa do Amaral, hoje com 87 anos, esta aguardando uma consulta com neurologista.
Na primeira vez em 2017 quando marcaram, o Municipio não dispunha de transporte para levá-la a São Gabriel, e ela não tinha condições para custear sua ida à consulta. 
Em 2018, diz a senhora de que não foi novamente, porque o prestador de serviço cancelou o contrato. "Hoje fui à UBS para agendar um atendimento de urgência com uma dermatologista para a mesma paciente citada e questionei a demora, de tanto tempo, para o atendimento neurológico”. A resposta diz que foi surpreendente, os documentos haviam sumido e o atendimento não prestado.
Maria do Carmo diz que sua indignação vem por conta de que os idosos em Alegrete, estão esquecidos por puro descaso ou mera incompetência. Questiona e faz a seguinte observação ao Prefeito Márcio Amaral (MDB).
Estão no Alegrete deixando os idosos em filas para aguardarem a morte, pois afinal já viveram muito e como diz o dito presidente atual só atrapalham? Na verdade gostaria de ter tido essa conversa contigo na Prefeitura ou até mesmo por telefone, mas não havia agenda, não podiam passar a ligação e por último não tenho teu contato pessoal, razão pela qual me restou fazê-la em uma rede social e pública. 
Espero ter alguma resposta tua o mais breve possível, já que não resido mais no Alegrete, onde venho apenas para rever familiares e amigos e estou partindo hoje à noite".
A Delegada Regional de Saúde, Heilli Temp, diz que a pessoa responsável por esse paciente pode ir à Coordenadoria para ver o que houve e providenciar o encaminhamento. (Portal Alegrete Tudo)
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();