FALECEU MANOEL FERNANDES - UM DOS MAIS ATIVOS TRADICIONALISTAS DO ALEGRETE


Faleceu Manoel Fernandes, um dos mais importantes tradicionalistas do Alegrete e da 4ª Região Tradicionalista, nos deixou aos 82 anos, na Santa Casa de Caridade.
Ele era um daqueles gaúchos da cepa, que atuou em vários CTGs, órgãos e festivais de Alegrete. Foi patrão dos CTGs Amizade de Vasco Alves e Farroupilha, presidente da Campereada Internacional do Alegrete, Coordenador dos Festejos Farroupilha, Coordenador da 4ª Região Tradicionalista, da Ronda da Canção Nativa, do Canto Alegretense e também presidiu o Festival de Gaita Ponto.
Manoel Fernandes esteve presente na primeira edição do maior evento cultural da história de São Francisco de Assis, a I Tropeada da Cultura Riograndense que foi realizada no dia 5 de junho de 1986. Na época ele era o Coordenador da 4ª Região Tradicionalista e acompanhava o tradicionalista Delci Dornelles - fundador do CTG Farroupilha - que era um dos palestrantes da Tropeada.
Sempre pilchado e de caminhar firme, Manoel Fernandes deixa um legado ao tradicionalismo e à cultura de Alegrete, como lembra a Coordenadora da 4ª Região Tradicionalista Ilva Maria Borba Goulart.
"Ele representou muito ao movimento tradicionalista, pelo conhecimento e cultura que adquiriu no meio em que atuou. Deixa uma lacuna, porque até os 82 era ativo nas atividades", afirmou a Coordenadora Ilva Goulart.
O vereador Cléo Severo Trindade, atual presidente da Campereada e dos Festejos Farroupilha também falou fala da importância do seu Manoel a esses eventos e que todos sentem sua perda, como um dos mais ativos tradicionalistas do Alegrete. (Portal Alegrete Tudo)
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();