DEFESA CIVIL ALERTA PARA CHUVAS FORTES COM DESCARGAS ELÉTRICAS VENTOS E EVENTUAL QUEDA DE GRANIZO


Na manhã desta quinta-feira (09/05), a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, emitiu um alerta para o celulares dos gaúchos cadastrados.

Alerta da defesa civil do Rio Grande do Sul: Chuvas Intensas para hoje acompanhadas de descargas elétricas, ventos e eventual queda de granizo em pontos isolados da fronteira oeste.


Quadro de intensa instabilidade no Rio Grande do Sul entre esta quinta-feira e parte do sábado. Áreas de instabilidade já começaram a ingressar no Estado hoje com chuva em algumas regiões, mas será nesta quinta que as condições atmosféricas devem se deteriorar muito.


Os meteorologistas da MetSul advertem para volumes muito elevados de chuva entre hoje e sábado na maioria das regiões gaúchas, notadamente no Oeste, Centro e a Metade Norte do Estado. Grande número de municípios deve ter acumulados próximos ou acima de 100 mm neste período de três dias.


A MetSul adverte que as condições serão favoráveis a temporais, alguns isoladamente fortes a severos, com risco de granizo e vendavais, nesta quinta e  na sexta principalmente na Metade Norte do Rio Grande do Sul. 


Alguns vendavais localmente podem ser fortes e com risco de danos. Mesmo uma possibilidade marginal de atividade tornádica não é afastada.


Com o avanço de ar mais seco e frio de alta pressão, o tempo deve apresentar melhoria gradual e a volta do sol na maioria das regiões gaúchas no decorrer do domingo.


Defesa Civil Recomendada:

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda). 
  • Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. 
  • Vele Lembrar que avisos e alertas são previsões e podem ou não se confirmar.
Blog Missioneiro

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();