BOLSONARO E MOURÃO DEVEM CUMPRIR AGENDA EM SANTA MARIA


O 3º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado, “Regimento Mallet”, com sede em Santa Maria, vai realizar a tradicional Festa Nacional da Artilharia, em comemoração ao 217º aniversário de nascimento do Marechal Emílio Luiz Mallet, patrono da arma de Artilharia do Exército Brasileiro.

O evento poderá contou com a participação do presidente e vice-presidente da República Brasileira - Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão - que foram convidados a participar da Festa de Artilharia, evento militar da cidade de Santa Maria. Eles irão assistir diversas demostrações e homenagens referentes à Artilharia do Exército Brasileiro. Ocorre que ambos (Bolsonaro e Mourão) são artilheiros.

A Festa Nacional da Artilharia tem como objetivo cultuar os valores históricos e culturais deixados pelos heróis que nos antecederam e ao mesmo tempo enaltecer a Artilharia Brasileira em seu passado e presente.

O evento apresenta encenações de Batalhas, como foi o caso da Batalha de Tuiuti no ano passado, a maior batalha campal da América Latina e de fundamental importância para os propósitos dos países aliados durante a Guerra da Tríplice Aliança. Bem como, desfile dos diversos canhões e obuseiros do passado e presente da Artilharia Brasileira e desfile da tropa de Artilharia, incluindo uma Bateria do Regimento Mallet com uniforme e armamento histórico. Ao final da solenidade, todos os artilheiros presentes entoaram o tradicional poema "SE" da Artilharia Brasileira.
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();