SOLENIDADE MARCOU A AULA INAUGURAL DO PROJETO BOMBEIRO MIRIM/2019 EM MANOEL VIANA



O projeto bombeiro mirim é uma ação de educação preventiva desenvolvida pelo corpo de bombeiros militar do estado do Rio Grande do Sul através do Corpo de Bombeiros de Alegrete, em Manoel Viana e está integrando o seu planejamento estratégico e com vistas a transmitir e difundir conhecimento e informações que possam melhorar a percepção dos riscos e a prevenção de incêndios e acidentes. 

O projeto é destinado a crianças e adolescentes entre 10 e 12 anos. A grade curricular do projeto bombeiro mirim valoriza os temas relacionados a atividade do bombeiro, principalmente em relação a prevenção de incêndio e a preparação para agir em caso de emergências. 

Possibilita ainda a vivência com a disciplina própria da caserna, com rotinas que incentivam o trabalho em grupo, a superação de desafios, a higiene e a autoestima. O projeto atende crianças da Escola Estadual de Ensino Fundamental Salgado Filho, Escola Estadual de Educação Básica Manoel Viana e Escola Municipal de Ensino Fundamental Alberto Pasqualini. O referido projeto será desenvolvido na área da Escola Municipal Alberto Pasqualini sob direção da Professora Eliani Schimitt Luiz.

O projeto bombeiro mirim em Manoel Viana é coordenado pelo sargento Adão Roberto Rodrigues, e teve sua aula inaugural em solenidade que contou com a presença das autoridades vianenses, e ainda, a palestra do doutor Marco Antonio Durlo Tier da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), já está iniciando como um verdadeiro sucesso.




'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();