MANOEL VIANA PRESTA HOMENAGEM A UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA


Neste domingo (28/04) foi realizado um evento para ser marcado na história de Manoel Viana. Foi prestada uma importante homenagem para os pioneiros do processo emancipatório, mais especificamente para os responsáveis por um dos mais belos pontos do município, ou seja, a praça central da cidade.
A cerimonia contou com a presença do reitor da Universidade Federal de Santa Maria Paulo Afonso Burmann, do prefeito Gustavo Medeiros (PDT), do vice-prefeito Juca Rosso (MDB), do vereador Eloir Schroer (PDT), representando a Câmara de Vereadores, da diretora da escola Salgado Filho, professora Mary Braga, Brigada Militar, e dos representantes do Executivo Municipal, Eduardo Martins assessor jurídico e do diretor do departamento de Cultura e Turismo Paulo Pugliero Gonçalves.
A administração municipal prestou homenagem à reitoria com o descerramento de placa que marca na história da cidade, a importância do papel daqueles que foram os responsáveis pelo desenvolvimento do projeto que deu origem a praça central de Manoel Viana, de beleza destacada por turistas e razão de orgulho para munícipes.
Em seu pronunciamento o prefeito Gustavo Medeiros deu ênfase a importância do momento, destacando o grande significado tanto para a comunidade local que desfruta do espaço, como também de forma mais ampla, para o município como um todo, servindo de destaque no plano turístico de Manoel Viana.
O reitor Paulo Afonso Burmann agradeceu o reconhecimento pelo trabalho da Universidade que hoje desempenha papel importante para a região e estado, não somente na área da educação, na qual conta com mais de 26 mil universitários, como também na saúde, onde atua com destaque, através dos atendimentos do Hospital Universitário de Santa Maria.
Por fim, o também homenageado Walter Rosado fez uso da palavra, emocionado, lembrou de sua luta no processo emancipatório, assim como também dos jogos realizados entre a entidade e o município, que ocorrem a quase três décadas, anualmente, dos quais ele foi precursor.
A homenagem à Universidade Federal de Santa Maria pode ser observada na praça central de Manoel Viana, pois ficou para a posteridade em um monumento fincado no centro da mesma, no caminho dos transeuntes. (Site da Prefeitura de Manoel Viana)
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();