JAGUARI EM BUSCA DA ESCOLA DO FUTURO


O prefeito Beto Turchiello (MDB), acompanhado pela secretária de Educação Dúnia Sonza e pela diretora da Escola de Educação Infantil Tia Mana Denise Minuzzi, esteve reunido recentemente com o articulador da Agência de Desenvolvimento de Santiago Herton Couceiro. 

Na pauta do encontro realizado no Centro Administrativo de Jaguari, a proposta de inserção do município no projeto “Escola do Futuro”, que a agência santiaguense está coordenando. De acordo com Herton Couceiro, desde o ano de 2018, quando implantou o projeto “Escola do Futuro”, Santiago começou a capacitar profissionais para o desenvolvimento das ações a partir das metodologias ativas, tendo a prefeitura municipal, a secretaria de Educação e Cultura, a URI Santiago e IFFar como parceiros na efetivação das atividades planejadas.

“Em janeiro de 2019, se estabeleceu a ampliação do programa e, agora os municípios da região do Vale do Jaguari têm a oportunidade de fazer com que o referido projeto se consolide e atinja seu maior objetivo que é de estimular as instituições para a aplicabilidade destas metodologias inovadoras que colaboram para a formação de cidadãos criativos, proativos e empreendedores”, explica Herton Couceiro.
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();