EM JAGUARI VEREADOR PODERÁ SER CASSADO POR CRIME AO PATRIMÔNIO PÚBLICO



Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Jaguari desta semana o polêmico vereador Volmar Picolli (PDT) durante seu tempo de tribuna rasgou uma cédula de cinco reais, ilustrando seu pronunciamento quando tecia fortes criticas ao vice-prefeito Lucas Cattelan (MDB) e o assessor de comunicação da prefeitura Miguel Monte, denunciando uma suposta compra de presentes que foram ofertados aos "globais" artistas da rede globo que recentemente estiveram em Jaguari filmando cenas para uma novela daquela emissora de televisão, no valor de R$ 4.000,00. 

O vereador Volmar Picolli quer o retorno deste valor aos cofres do município, salientando que vai cobrar mensalmente na câmara do vice-prefeito e do assessor de comunicação da prefeitura. Por outro lado o vice-prefeito Lucas Cattelan negou que tenha efetuado essa compra e muito menos que tenha autorizado alguém fazer a compra.

Mas a denuncia do vereador Piccolli se transformou em um sério problema para ele próprio, uma vez que as cédulas de dinheiro fazem parte do patrimônio público, ou seja, a cédula de dinheiro é um patrimônio de propriedade da nação e não de quem as porta em um determinado momento. Para simplificar o assunto, rasgar ou riscar cédulas de dinheiro é um crime contra o patrimônio público.

O vereador Igor Tambara (MDB), presidente da câmara de Jaguari encaminhou o caso em tela para ser apurado pela comissão de ética parlamentar da câmara, que deverá tomar as providências cabíveis. Já a competência para processamento e julgamento desse ilícito penal é da Justiça Federal, por que envolve a União. Dessas tramitações e decisões poderá resultar na cassação do vereador que rasgou dinheiro na sessão da câmara de vereadores de Jaguari.


'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();