EM ALEGRETE PROFESSORES CONCURSADOS CONTINUAM LUTANDO POR NOMEAÇÕES


Em Alegrete foram chamados sete professores concursados para atuar na educação infantil do município e os demais professores concursados vão continuar gestionando vaga. 

A informação dos professores ligados ao sindicato dos municipários é de que tem mais de 50 convocações para várias áreas de atuação na rede municipal. E se tem pessoal concursado, nada mais justo que sejam chamados, pondera uma professora.


Uma das preocupações da administração municipal de Alegrete é quanto ao índice de comprometimento do orçamento com pessoal, porque estão numa luta para chegar a pouco mais de 50%.
O prefeito Marcio Amaral (MDB) ao assinar a nomeação dos professores disse que mesmo sabendo que devem, de acordo como o Tribunal de Contas do Estado, manter o índice de acordo com a lei, pois a educação é prioridade.
O concurso é de 2014 e os aprovados tem ainda este ano para serem chamados até o certame vencer. (Portal Alegrete Tudo)
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();