EM ALEGRETE O RIO IBIRAPUITÃ JÁ PASSA DOS CINCO METROS ACIMA DO NORMAL


Mesmo sem a ocorrência de mais chuva nesta tarde em Alegrete, o rio Ibirapuitã mantém a elevação de seu nível. Na ultima medição publicada pela Defesa Civil às 18 horas e 30 minutos, o seu nível estava a 5m e 41cm acima do normal.
A equipe da Defesa Civil mantém plantão e o acumulado de chuva desde a última quinta-feira no município é de 160 milímetros. A elevação do nível do rio também se deve as águas que descem de sua cabeceira, em Santana do Livramento, onde choveu mais de 160 milímetros no mesmo período. 
Como o seu nível estava bem baixo a coordenadora da Defesa Civil, Maysa Moreira, acredita que assim como subiu, as águas vão baixar rápido, porque a previsão é de que a chuva cesse nesta madrugada em Alegrete. Houve a ocorrência de enxurrada em vários bairros, onde a água inundou ruas e pátios, mas nenhum fato mais grave foi registrado. (Portal Alegrete Tudo)
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();