COMISSÃO ORGANIZADORA PLANEJA A REALIZAÇÃO DA 9ª EDIÇÃO DO RIO EM RIMAS

Comissão Organizadora do Rio em Rimas Cidade de Manoel Viana/9ª edição.

A comissão organizadora do festival Rio em Rimas, apesar da chuva torrencial que caiu sobre Manoel Viana a noitinha de ontem (04/04), esteve reunida para planejar e deliberar sobre a feitura da 9ª edição deste evento de cunho estadual, que desde dezembro de 2010 vem trabalhando com intensidade no sentido de promover a cultura trovadoresca do Rio Grande do Sul, nas modalidades de martelo, campeira (mi maior de gavetão) e estilo Gildo de Freitas.

Este ano os organizadores vão enfrentar um grande desafio, ou seja, levar a efeito o evento sem a presença física do casal mentor do Rio em Rimas - Vera e Protásio Luiz - que certamente vão inspirar a todos os envolvidos, para que promovam mais um festival para ficar gravado nos anais da história da trova gaúcha.

Os organizadores também tem a consciência que este ano é muito especial em se tratando de cultura trovadoresca riograndense, pois é o ano de centenário do nascimento de Gildo de Freitas, aquele que é considerado o Rei da Trova.

Na reunião de ontem foi confirmada a comissão avaliadora da 9ª edição do Rio em Rimas, que será composta por Paulo Roberto de Fraga Cirne, João Alberto Maciel e Paulo Rogério Chaves (Cravinho), bem como teve confirmação a escolha do gaiteiro Ivori Nunes para efetuar o acompanhamento musical dos trovadores.

A comissão organizadora que mais uma vez trabalhará sob a liderança da professora Zélia Guareschi Fagundes, na semana que vem vai estar em reunião com a nova patronagem do CTG Vaqueanos das Missões, para acertar os detalhes da execução do projeto "RIO EM RIMAS CIDADE DE MANOEL VIANA - 9ª EDIÇÃO.
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();