AMANHÃ AS MULHERES TRADICIONALISTAS DE JAGUARI FARÃO UMA CAVALGADA


Um grupo de cerca de 80 mulheres de Jaguari e municípios da região do Vale do Jaguari percorrerão à cavalo nos próximos dias 06 e 07, 25 quilômetros pelo interior do município num verdadeiro culta às tradições gaúchas. O evento faz parte do calendário de evento do CTG Invernada do Chapadão de Jaguari. 
De acordo com a jovem tradicionalista Patrini Marin, que faz parte da coordenação da X Cavalgada da Mulher, as cavalarianas sairão a partir das 13 horas da sede social do CTG Invernada do Chapadão com destino ao clube de São Luiz-Potreiro Grande, 1º Distrito do município, num percurso de 13 quilômetros. No local, acontecerão atividades de integração das cavalarianas e um jantar baile com animação do Grupo Mate Novo.
No domingo (07/04), de acordo com Patrini Marin, o grupo de cavalarianas se desloca para a sede campeira do CTG Invernada do Chapadão, localizada no bairro Consolata em Jaguari, num total de 12 quilômetros de percurso. “Ali serviremos um almoço para as participantes da X Cavalgada da Mulher e, após, faremos o encerramento da cavalgada”, informa.
A jovem tradicionalista destaca que ao todo serão percorridos pelas cavalarianas 25 quilômetros pelo interior de Jaguari. “Estas cavalgadas das mulheres a cada ano vêm crescendo em Jaguari e região, demonstrando e valorizando a força da mulher no culto do tradicionalismo gaúcho. Queremos fazer parte da história. Juntas somos fortes”, ressalta.
Conforme ela, as cavalarianas que ainda não confirmaram presença e que queiram participar poderão entrar em contato pelos telefones: 55-99651-1593, com Glaucia Tier, ou 55-99916-0431 com ela própria.  

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();