ABERTURA DE NOVAS EMPRESAS EM SANTIAGO FOI DE 40% NOS ÚLTIMOS TRÊS ANOS


A abertura de novas empresas em Santiago foi de 40% nos últimos três anos. Os anos de 2017 e 2018 representaram um avanço no surgimento de novos negócios em Santiago, chegando a quase dois novos empreendedores por dia (1,97 empresas). É o que aponta um levantamento feito pela secretaria de Desenvolvimento Econômico em conjunto com o setor de fiscalização da prefeitura. De 2016 até agora houve um aumento de 40% no número de empreendimentos, uma evolução de 3.727 para 5.203 alvarás ativos. Esse número significa a abertura de 1.476 novas empresas de pequeno a grande porte e profissionais autônomos na cidade. 

Empresas e empregabilidade
"No período de 2017 a 2019 foram abertas duas novas empresas a cada dia, oportunizando novas alternativas de geração de renda e empregos para Santiago e região", garantiu o secretário Sadi Gioda. Cerca de 50% dessas novas empresas são classificadas como MEI (microempreendedor individual), que se formalizaram gratuitamente, com o apoio da Sala do Empreendedor, da Prefeitura. 

Grandes esforços
O prefeito Tiago Gorski Lacerda (PP) vê esses números com muita satisfação e ressalta que o grande esforço que a Administração Municipal procura fazer de estímulo ao empreendedorismo. Tanto, apoiando as empresas locais, quanto fazendo contato com empresas de fora para demonstrar o potencial econômico do município. "E nos próximos meses as pessoas vão poder ver uma sequência de abertura de empresas dos mais diversos ramos e portes variados, não só diversificando a nossa economia, mas também abrindo mais o mercado de trabalho", afirmou. (Site da Prefeitura de Santiago)
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();