1ª PRENDA JUVENIL FERNANDA AGUIAR PROMOVE COM SUCESSO O FÓRUM DE INDUMENTÁRIA DA 10ª REGIÃO TRADICIONALISTA



Na manhã deste domingo (07/04) na sede social do CTG Negrinho do Pastoreio de São Francisco de Assis, foi realizado o Fórum de Indumentária da 10ª Região Tradicionalista. Um evento esclarecedor e realmente destinado a instruir e dirimir dúvidas.

O Fórum foi promovido pela 1ª Prenda Juvenil da 10ª Região Tradicionalista Fernanda Chimelo Aguiar, sendo a 2ª atividade do Projeto CTG Núcleo de Fortalecimento da Cultura Gaúcha, e teve como tema “As diretrizes da pilcha gaúcha - Traje atual”. 

Entre as atividades desenvolvidas no Fórum, teve destaque a Mostra de Indumentária, traje atual, apresentada pala prenda Fernanda que realizou uma breve retrospectiva sobre a evolução da indumentária do gaúcho até chegarmos aos trajes atuais, culminando com a mostra de indumentária, onde a prenda trouxe alguns modelos de indumentárias da atualidade para expor aos participantes.  

Na sequência foi levada a efeito a palestra de Ana Paula Vieira Labres, 3ª Prenda do Rio Grande do Sul (2005/2006), integrante da equipe de indumentária do Movimento Tradicionalista Gaúcho por 6 anos e diretora de indumentária da Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha. 

Ana Paula trouxe para o evento uma série de questões e pontos importantes a respeito da indumentária gaúcha na atualidade, tirando dúvidas dos tradicionalistas presentes. O Fórum foi um verdadeiro sucesso e agradou a todos.  



'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();