SECRETÁRIO MARINHO DEIXANDO O CARGO - E O REDAÇÃO REGIONAL TINHA OU NÃO TINHA RAZÃO?


A poucos dias foi veiculada uma matéria aqui no Portal Redação Regional dando ciência de que o secretário de planejamento e administração do município de São Francisco de Assis Mário Aguiar Paz estaria deixando a pasta num futuro breve. Inclusive foi especulado alguns nomes para substituí-lo na missão de conduzir essa importante secretaria do município. Pois o Portal Redação Regional tinha razão, ele está mesmo batendo em retirada e deixando de ser secretário.

Não foi surpresa para nós saber no dia de hoje (27/03) ele mesmo anunciou a sua retirada do governo municipal de São Francisco de Assis, dizendo que vai deixar a pasta para se dedicar a sua profissão de dentista, pois não consegue conciliar o trabalho profissional com o de servidor público, não conseguindo mais atender toda a demanda somada nessas áreas (secretaria e profissão). E afirma também que não tem futuras pretensões políticas.

E as especulações continuam nos bastidores da política assisense. Disse recentemente um "graduado" do diretório do MDB que o Marinho só vai sair para não "queimar o filme" e se preparar para ser candidato a vice na chapa de Vasco Carvalho para a prefeitura, é claro, caso ele vença a convenção que vai homologar as candidaturas, no ano que vem.

Por outro lado, as especulações com relação ao novo secretário ou secretária do planejamento e administração, seguem as mesmas, com enfase para os nomes da ex-primeira dama Roselaine Brinck de Carvalho e o atual presidente do MDB Domingo Jesus Bianchini. Resta saber se o secretário de turismo e desporto Fábio Iung, vai ficar na cota de indicações do MDB ou do PDT, por que o PTB foi excluído de indicar nomes para atuar nos cargos de secretário, quando o prefeito Rubemar Paulinho Salbego (PDT) não aceitou o ex-vereador Silon Falcão Vieira para assumir a secretaria de turismo e desporto, alegando que se Silon assumisse, ele (Paulinho) perderia a metade dos seus secretários.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();