HOSPITAL DE JAGUARI COMEMORA SEUS 79 ANOS


O Hospital de Caridade de Jaguari estará comemorando nesta sexta-feira (22/03), seus 79 anos de atividades. O sonho da comunidade jaguariense de ter uma instituição hospitalar iniciou em meados de 1937, ocasião em que foi lançada a pedra fundamental do prédio e assim, teve início sua construção. 
O hospital foi inaugurado em 24 de março de 1940. A primeira administração do hospital foi confiada às irmãs Ursulinas, que administraram a instituição até 1950, quando retornaram a Europa, confiando a administração da instituição para as irmãs da Congregação do Imaculado Coração de Maria, que ficaram a frente do hospital até 2009. De lá pra cá, o Hospital de Caridade que foi adquirido pelo município, sendo administrado pelo Hospital de Caridade Dr. Astrogildo de Azevedo, pelo Hospital de Caridade de Santiago, pelo Instituto de Saúde e Educação Vida, e agora pelo Instituto de Desenvolvimento Social e Integrado Saldanha Marinho.
As comemorações dos 79 anos do Hospital de Caridade de Jaguari ocorrem durante a tarde desta sexta-feira (22/03), em frente à instituição, na Avenida 7 de Setembro. Na ocasião, será oferecido à comunidade serviços como: embelezamento, avaliação nutricional, testes de HGT, HIV, Sífilis e Hepatite, aferição do PA, exames preventivos, entre outros, por meio de parceria com: equipe do SAMU, Associação Mão Amiga, Lions Clube, Laboratório Jaguari e equipe de enfermagem da Secretaria Municipal da Saúde.
Durante o evento ainda será prestada homenagem às irmãs da Congregação do Imaculado Coração de Maria que ainda residem em Jaguari e palestra com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Priscila Turchiello, abordando o tema “O Empoderamento Feminino e a Violência Contra a Mulher”.
Além dos pronunciamentos das autoridades locais, o evento terá como ponto culminante a homenagem aos 79 anos do Hospital de Caridade com corte de bolo, pronunciamento das autoridades locais. A festividade encerra com o show musical do Grupo Six Days, com a dupla Mariana e Naiane.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();