ESPORTE: TÉCNICO DO JUVENTUDE PEDE DEMISSÃO APÓS O "FIASCO" DOS 6X0 PARA O GRÊMIO


O técnico do Juventude pediu demissão do cargo após levar 6 a 0 do Grêmio. Marquinhos Santos pediu desculpas aos torcedores pela atuação desastrosa de sua equipe no Alfredo Jaconi, no primeiro confronto das quartas de final e viu outro jeito se não "sair fora".

O Juventude está eliminado do campeonato gaúcho com a derrota por 6 a 0 para o Grêmio na tarde deste domingo, no Alfredo Jaconi, pelo jogo de ida das quartas de final. A avaliação é do próprio técnico do time de Caxias do Sul, Marquinhos Santos.

Em sua entrevista após a partida, o treinador alviverde pediu desculpas ao torcedor pela atuação do time e reconheceu que não há como reverter o placar elástico dos primeiros 90 minutos no jogo de volta, na próxima quinta-feira, na Arena.

– É uma derrota que dói, que machuca, que deixa marcas. Mas tem que ter equilíbrio. Eu peço desculpas ao torcedor. A postura que tivemos, a maneira como nos entregamos na partida. Fizemos pouco – resumiu o treinador.

Para Marquinhos, o Juventude fazia um jogo equilibrado até a expulsão de Genílson, por entrada violenta em Pepê, aos 17 minutos do primeiro tempo. Depois daí, a "maionese desandou", como definiu. Agora é juntar os cacos e jogar pela "dignidade" em Porto Alegre.

– Não tem como reverter um placar de 6 a 0, mas temos que honrar a camisa do Juventude no último jogo. Não podemos fazer com que tenhamos novamente um placar elástico. Temos que fazer um papel digno e tentar performar para a sequência da temporada – avisou.

Em busca de um milagre, o Alviverde terá de vencer por sete gols de diferença para ficar com a classificação no tempo normal. Se devolver o placar, a decisão da vaga vai para os pênaltis. O confronto de volta das quartas de final ocorre na quinta-feira, às 21 horas, na Arena. (Esporte News)
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();