CTG GENERAL OSÓRIO DE CACEQUI TERÁ NOVO PRENDADO

Comissão Avaliadora, Revisora e Secretária do Concurso

Neste domingo (17/03) o CTG General Osório de Cacequi realizou o seu concurso interno de prendas. Com esse evento a entidade marcou o seu retorno ao processo cultural do Movimento Tradicionalista Gaúcho, que orienta as Cirandas e Entreveros.

Esteveram presentes no evento a primeiríssima 1ª prenda da entidade Enar Goersch e a atual 3ª prenda da 10ª Região Tradicionalista Luiza Alencastro Lima. O CTG General Osório - entidade tradicionalista mais antiga de Cacequi em atividade -  tem como patrão o tradicionalista Filipe Pedron e no cargo de diretora cultural a professora Geísa Goersch Guterres.

O concurso interno contou com a participação das seguintes prendas: Na categoria mirim - Nadiny dos Santos Moreira, Eduarda Silveira Moreira e Vivian Soares Flores. Na categoria juvenil - Alice Lanes Bassan, Paolla Ozório Ferreira e Julia Andriele Bulsing Soares. E na categoria adulta - Daísia de Oliveira Dutra, Emily Paim Evangelista e Vitória Silva de Souza. Também foi levado a efeito uma palestra com o professor Alexandre da Rosa Vieira, de Passo Fundo 7ª Região Tradicionalista, no tema "Jovem, Cultura e Tradição".

O resultado do concurso será divulgado no baile de posse da nova patronagem e do novo prendado, no sábado dia 30 de março. Trabalharam na comissão avaliadora das prendas, o professor Alexandre da Rosa Vieira, o historiador Valdevi de Lima Maciel e a ex-prenda regional Natali Legramante; que teve a revisão aos cuidados da ex-prenda regional Vanessa Fontana Maciel e os trabalhos de secretaria com a professora Ana Paula de Oliveira Spannenberg.
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();