CONSELHO ESTADUAL DE CULTURA PARTICIPA DE ENCONTRO DE CULTURA EM GRAVATAÍ


Foram mais de seis horas entre palestras, oficinas, apresentações e sessão de autógrafos na sede do Sindilojas, em Gravataí. O evento, realizado com sucesso pela secretaria de Cultura, Esporte e Lazer do município teve a parceria do Conselho Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul.

O evento contou com apresentação do coral da escola Carlos Bina, exposição de Gildo de Freitas e Lupicínio Rodrigues além das falas dos Conselheiros de Cultura do Estado. A partir dai foram divididas oficinas com diversos assuntos. O presidente do Conselho, Marco Aurelio Alves tratou de Gestão Pública, fazendo uma reflexão sobre as diversas funções e atividades desta modalidade: como gerenciar bibliotecas, museus, centros culturais, eventos e outras atividades inerentes ao fazer cultural dentro dos governos. Paralelo a isso, Airton Ortiz abordou os principais aspectos e formas de descrever a cultura na comunicação e nas mídias sociais.

Os conselheiros autografaram o livro “Conselho Estadual de Cultura: 50 anos – Palco da História”, no saguão do 3º andar do prédio e, logo em seguida, sob direção de Izabel Cristina, o grupo de teatro juvenil da cidade apresentou a esquete teatral "O (in)Verso do Verso". Para finalizar, Alves palestrou para a comunidade cultural sobre elaboração de projetos.

O Conselho volta a participar dos Encontros de Cultura dia 30, em Caxias do Sul, dia 05 de abril, em Palmeira das Missões e, 10 de maio, em Marau. Completando o calendário do primeiro semestre de 2019, o Conselho divulgou as datas:
13 e 14 de abril – Fórum Estadual de Bandas, Corais e Orquestras, em Teutônia.
30/04 e 1º de maio – 1º Fórum de Patrimônio Cultural, em Osório.
15 a 17 de maio – 3º Congresso Estadual de Cultura, em Bento Gonçalves.
28 de maio – Premio Destaques da Cultura, no Theatro São Pedro.
14 a 16 de junho – 2º Fórum Estadual de Folclore e Culturas Populares, em Ijuí.

Fonte: Rogério Bastos Assessoria de eventos
Conselho Estadual de Cultura RS.



'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();