CONCURSO: VEREADOR PARAGUASSU SE MANIFESTA E RESPONDE A JEREMIAS



            
Faço uso do Portal Redação Regional para me dirigir a comunidade e prestar alguns esclarecimentos sobre o cancelamento do concurso. Primeiramente não posso deixar de dizer que sou um vereador e como tal tenho o dever de defender a comunidade, independente de partido político, e é o que estou fazendo nesse momento, por mais que algumas pessoas não consigam enxergar isso hoje.

Fiquei triste com a reação do colega vereador Jeremias quando vejo que ele está se aproveitando dessa situação para tentar aparecer, o que não é de se estranhar vindo dele. Mas nessa situação eu esperava outro comportamento seu, esperava que o senhor agisse conforme os seus discursos dentro da câmara, quando prega moralidade e tudo mais... Agindo assim o colega não está ajudando e sim tumultuando e querendo ver o circo pegar fogo.  Mas como o colega tentou colocar as pessoas contra mim com colocações e perguntas sensacionalistas, em respeito as pessoas que leram, vou responder suas perguntas.

Perguntas e afirmações do vereador em seu Facebook:

1.   JEREMIAS: “Desde que a empresa ganhou a licitação , todos ficaram sabendo do impedimento em Bom Jesus. Então será que era a HORA certa pra surpreender e frustar os candidatos, já que não surgiu nenhum fato novo.”

Eu lhe digo colega, que ao contrário do senhor eu não sabia desde o início sobre isso, pois não tenho o mesmo acesso que o senhor tem dentro da administração, agora o colega pelo jeito já sabia, pois disse que TODOS sabiam. Porque o senhor não fez nada??? Será que o colega deixou correr pra ver o que ia acontecer, isso não seria irresponsabilidade com os candidatos??? Isso não seria uma falha na sua atuação como defensor do povo???

2.    JEREMIAS: “Acho que meu colega Paragua da HORA errou a HORA nessa parada.”

Colega Jeremias como representante do povo não tem hora para atuar em defesa da população, pense nobre vereador na hipótese de que se alguém fosse lhe empurar para tirar da frente de um carro e lhe salvar a vida, importaria a distancia que o carro estivesse, se a uma quadra ou a dez centímetros do seu corpo? O que importaria não seria a preservação da sua vida? Sei que o exemplo é um pouco dramático, mas quero que as pessoas reflitam que isso precisava ser feito para a proteção dos candidatos.

3.    JEREMIAS: “Não havia nenhum indício de fraude aqui mas sim em outro concurso”

Colega com todo respeito a sua pessoa, mas até me envergonho pelo senhor por sua afirmação. É seu dever como vereador fiscalizar o executivo, e se o senhor mesmo sabia que a empresa havia praticado algo suspeito em outros concursos, não seria seu dever ir pra cima pra garantir que aqui não ocorresse nada? Garantir que quem pagou a sua inscrição, que estudou por algum tempo, que investiu em material não tivesse nenhum prejuízo depois??? Me parece que os seus interesses não são os mesmos dos candidatos.




Agora quero acalmar as pessoas que estão tristes comigo, porque pagaram a inscrição e porque estudaram e agora o concurso está suspenso. Essa foi uma providência para proteção de vocês mesmos. O concurso poderá não sair nesse final de semana, mas depois que tudo for resolvido e investigado pela justiça, a Prefeitura está liberada para marcar outra data, ou então fazer a contratação de outra empresa e ai sim realizar o concurso. O que as pessoas precisam entender é que não perderam nada, pelo contrário, ganharam, ganharam mais segurança, ganharam a proteção da justiça que agora vai acompanhar este concurso. As inscrições se fosse o caso poderiam ser devolvidas, mas isso não será necessário porque se a prefeitura tem necessidade de contratar pessoal, muito embora tivesse colocado todos os cargos em cadastro de reserva, ela vai realizar o concurso. Então quem está reclamando que perdeu o tempo de estudo, não perdeu, ganhou mais um tempo para poder estudar melhor e ter mais chances, isso é tudo que qualquer candidato quer, ter boas chances, eu como servidor público sei o quanto as pessoas desejam se concursar e também sei como é difícil passar num concurso e que isso não acontece com pouco estudo, então peço a compreensão e que reflitam que de nada adiantaria fazer a prova e o concurso ser cancelado logo ali na frente, aí sim seria frustrante ter, por exemplo, tirado uma nota boa e agora perder aquela prova. Um abraço a todos.

     Texto recebido do vereador Paraguassu da Hora ao Portal Redação Regional.
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();