TRÊS MUNICÍPIOS DA REGIÃO VÃO FOCAR NO TURISMO RURAL


Na noite de terça-feira, 19, aconteceu em Santiago, na localidade de Ernesto Alves, uma importante mobilização com o objetivo de apresentar o programa Turismo Rural, do Senar/RS. A palestra que foi coordenada pela mestre em Turismo, Claudiana Castro reuniu autoridades, empreendedores e agricultores interessados no assunto - momento em que foi apresentado a proposta do programa (curso) que será desenvolvido em 220 horas/aula.

O convite partiu dos prefeitos e presidentes dos Sindicatos Rural de Santiago, Jaguari e Nova Esperança do Sul, que estão somando forças para promover os três municípios que são vocacionados para este segmento. 

Os convidados foram recepcionados na residência que pertence a Ivo Bonotto - uma casa histórica daquele local, que contém um acervo em homenagem ao falecido professor Cléo Sabadi Bonotto.

Conforme o supervisor regional do Senar, Ermenegildo Uberti, o referido programa tem o objetivo de implantar negócios de turismo rural, ambientalmente corretos, aliados às habilidades e vocações do produtor e sua família, com consequente diversificação e aumento de renda na propriedade rural.

Logo após, os participantes foram recepcionados para um jantar típico italiano no clube daquela localidade.


'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();