PREFEITO PAULINHO SALBEGO E VICE GAMBA AMARGAM MAIS UMA DERROTA NA CÂMARA DE VEREADORES


O prefeito de São Francisco de Assis Rubemar Paulinho Salbego (PDT) mandou para câmara de vereadores um projeto de lei que versava sobre a extinção da secretaria de desporto e turismo com seus cargos em comissão, e ainda, outro projeto de lei criando mais dois cargos em comissão (CCs), quando a secretaria passava a ser apenas um departamento.

Durante o período em que os projetos tramitaram na câmara, foi promovida uma reunião com os desportistas para discutir o tema, porém a referida reunião foi feita as pressas, sem a participação da grande maioria dos desportistas do município, portanto sem legitimidade.

Por outro lado o prefeito deixou claro que não tinha um propósito firmado com relação a extinção da secretaria de desporto e turismo, pois ora ele defendia a extinção da secretaria com forma de economizar, apesar de criar dois novos Cargos de Confiança, ora dizia que a incorporação a secretaria de educação e cultura, era para ajudar a alcançar o percentual de 25 % que é obrigatório por lei.

Então na verdade, não era um projeto que realmente visava economizar e sim uma maneira "ardilosa" de chegar a esse percentual legal que há dificuldades em atingir, e já vem sendo apontado pelo tribunal de contas do estado. E mais, se com uma secretaria em pleno funcionamento o esporte está definhando em São Francisco de Assis, imaginem agora se fosse trabalhado apenas por um departamento.

Desta forma os projetos de lei foram rejeitados na câmara de vereadores por 6 a 4. Votaram contra os vereadores de oposição: Ademar Frescura, Paulão, Paraguassu da Hora, Elizandra Sacardi e Antônio Wallao, tendo ainda o voto da vereadora Jussara Matheus (PDT); já os votos favoráveis foram dos vereadores Lazão Stivanin, Jeremias Oliveira, Dilamar Salbego e Eberton Luiz.

Portanto a secretaria de desporto e turismo não foi extinta e os vereadores certamente estão aguardando o projeto de extinção das secretarias de meio ambiente e indústria e comércio, que foi uma promessa de campanha do atual prefeito Paulinho Salbego e o vice Gamba, e que hoje está servindo para acomodar os presidentes dos principais partidos que dão sustentação política para a atual administração - os secretários destas pastas - ficando evidenciado o verdadeiro "cabide de emprego" da atual administração municipal.
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();