JAGUARI COLETA JÁ COLETOU ESTE ANO 270 LITROS DE ÓLEO DE COZINHA NO PROJETO "RECICLAÇÃO


O projeto Reciclação de Jaguari, coordenado pela secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente coletou no mês de janeiro de 2019, 270 litros de óleo de cozinha junto aos estabelecimentos que integram a rede de coleta do projeto, tais como: restaurantes, bares e lancherias.

De acordo com a coordenadora do projeto Reciclação Lucele Zanini, o material é coletado sem custo nenhum para a prefeitura pela empresa Alto Uruguai. "Todo do material coletado vai para o município de Cruzeiro do Sul, onde é destinado à produção de biodiesel pela empresa", explica. Segundo ela, em 2018, nós coletamos 2.500 litros de óleo de cozinha e 700 kg de banha nos estabelecimentos que fazem parte da rede do projeto.

O projeto Reciclação de Jaguari, que também faz a coleta de pneus velhos, materiais recicláveis e de eletroeletrônicos, já recebeu o Prêmio Gestor Público em 2016 pelo Sindicato dos Auditores Fiscais do Rio Grande do Sul, por seu pioneirismo e eficácia na retirada do meio ambiente jaguariense de produtos que possam contaminar a natureza.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();