CONFIRMADO O CARNAVAL FORA DE ÉPOCA DE SÃO VICENTE DO SUL


O carnaval de rua fora de época de São Vicente do Sul está confirmado para este ano. É o que afirma a secretaria de indústria, comércio, turismo, cultura e desporto Paola Zuqueto Flôres. Nesta quarta-feira (30/01), foi realizada uma reunião entre a administração municipal e entidades do município. 

Na oportunidade estavam presentes: o prefeito Paulo Sérgio Rodrigues Flores (MDB), vice-prefeito Vagner Totti (PTB), secretária de turismo Paola Zuquetto Flôres, presidente do clube vicentino Felipe Dellapace, presidente da ACIS Iogenes Medeiros e o presidente do sindicato dos municipários Odilon Carvalho.

O objetivo do encontro foi a busca para estabelecer parcerias para a realização do evento, visto que a administração municipal recebeu várias solicitações do comércio e dos blocos carnavalescos para que fosse realizado o evento este ano. Tendo em vista que o carnaval é uma festa cultural nacional, prevista na Lei de Calendário de Eventos e no orçamento de 2019, além de alavancar a arrecadação local.

Apesar de todas as dificuldades que são enfrentadas, deixar de realizar o carnaval gera consequências econômicas negativas para o comércio, visto que os turistas injetam na economia local. Salienta-se que a parceria com as entidades e comércio é para que o evento seja realizado, utilizando o mínimo de recursos públicos para que assim seja movimentada a economia no município bem como proporcionar lazer e diversão a população local e regional. Por isso preparem-se, pois, o maior carnaval de rua fora de época acontecerá de 22 a 24 de fevereiro de 2019, e em breve serão divulgadas maiores informações.
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();