ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE SANTIAGO TERÃO APRENDIZAGEM DE SEGUNDA LÍNGUA DESDE O PRÉ


A partir deste ano os alunos das séries iniciais da rede municipal vão se deparar com uma novidade: o aprendizado de uma segunda língua. Isso já é disponibilizado para os alunos do 6º ano ao 9º ano, dentro da grade curricular. Mas do pré ao 5º ano, a secretaria de educação, esporte e cultura (SMEEC) vai oferecer em formato de oficinas. 
Essa novidade vai envolver os alunos menores e facilitar o aprendizado de uma outra língua, inglês ou espanhol, estimulando as crianças a descobertas culturais no presente e potencializando qualificações úteis para o futuro. "Elas se deparam com palavras em inglês muito presentes em aplicativos de celular, nos programas de TV, na sua rotina. Muitas aprendem, por exemplo, até assistindo a Dora Aventureira, isso já está inserido. Considerando a facilidade com que a criança aprende, absorvendo o conhecimento, o ensino da segunda língua desde cedo ajuda num domínio maior", afirma a secretária.
Conforme ela, as escolas é que decidiram como iriam trabalhar essas oficinas de Inglês, opção da maioria delas, e de Espanhol, que será trabalhado nas escolas Geraldina Borges e Severino Azambuja.
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();