VEREADORA MÔNICA LEAL É A NOVA PRESIDENTE DA CÂMARA DE PORTO ALEGRE




Em sessão solene tomou posse a mesa diretora da câmara de vereadores de Porto Alegre para o ano de 2019. O evento foi levado a efeito na tarde desta quinta-feira (03/01), onde a vereadora Mônica Leal (Progressistas) tomou posse como a nova presidente do legislativo da capital.

A cerimônia lotou o plenário Otávio Rocha e foi muito prestigiada por grandes autoridades como o governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB), o prefeito de Porto Alegre Nelson Marchezan Júnior (PSDB),  o vice-prefeito Gustavo Paim (Progressistas) e do senador Luis Carlos Heinze (Progressistas). Logo após assumir a presidência, Mônica empossou os diretores e seus principais assessores para a sua gestão na Casa.

Mônica Leal é a quarta mulher a comandar o parlamento da cidade em 245 anos de história. Natural de Porto Alegre, a nova presidente é formada em jornalismo e iniciou a vida política em 1992, como assessora no gabinete do pai, o ex-vereador Pedro Américo Leal, lembrado em memória pela vereadora durante o discurso de posse. A presidente garantiu que fará uma gestão de respeito e diálogo. “Pretendo atuar de forma franca, objetiva e respeitosa, pensando no coletivo e com olhar de cidadã consciente da realidade da cidade”, salientou Mônica.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();