TENTARAM ROUBAR A CARTA TESTAMENTO DA PRAÇA CORONEL MANOEL VIANA


Na madrugada de sábado (19/01) tentaram roubar a "Carta Testamento" que faz parte de um monumento histórico que está situado na Praça Coronel Manoel Viana, na esquina das ruas João Moreira e 13 de Janeiro, em São Francisco de Assis. Acredita-se que não puderam levar por ser muito pesada.

A"Carta Testamento" é um instrumento que marca um momento conturbado da história do nosso país. Ela foi escrita pelo então presidente Getúlio Dornelles Vargas, minutos antes do seu suicídio no Palácio do Catete/RJ, na manhã do dia 24 de agosto de 1954.

O monumento que abriga a "Carta Testamento" foi construído pelo prefeito Umberto Rosso Gindri em 1962, quando recebeu a doação da "Carta" do governador Leonel de Moura Brizola, que havia confeccionado uma réplica idêntica para todos municípios existentes no estado do Rio Grande do Sul, naquela época.

O responsável pela área cultural do município Moacir Müller Gomes falou que a "Carta" já foi recuperada e que amanhã (21/01) já vai ser providenciada a recuperação deste monumento histórico, onde ela voltará para o seu lugar de origem.


'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();