SANTIAGO ESTÁ LIVRE DOS FOGOS DE ARTIFÍCIO



A câmara de vereadores de Santiago aprovou em sessão plenária desta quinta-feira (03/01), a lei que proíbe queimar fogos de artifícios e seus similares em todo o território do município de Santiago.

A autoria do projeto de lei foi da iniciativa dos vereadores Tadeu Machado (Progressistas) e Eva Müller (MDB) e aprovado por unanimidade no plenário da câmara, seguindo agora para a sanção do prefeito Tiago Gorski (Progressistas). O mesmo documento autoriza a utilização dos fogos de artifícios sem estampidos, conhecidos com fogos de vista.

Agora a sanção (aprovação) do prefeito vai ocorrer em até 15 dias, uma vez aprovado o projeto de lei, a prefeitura terá que fiscalizar tanto a comercialização quanto a utilização dos fogos de artifícios, por parte do comercio e da população de Santiago.

Os vereadores proponentes da matéria justificaram a iniciativa dizendo que a soltura de fogos de artifícios pode causar acidentes, danos ao patrimônio, além da perturbação da paz. Salientaram ainda que vai haver melhorias de bem-estar dos idosos, crianças e animais, pois a queima de rojões, fogos de artifícios e seus similares causam incomodo auditivo severo.


'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();