PREVIDÊNCIA: BOLSONARO PROPÕE IDADE MÍNIMA DE 62 ANOS PARA HOMENS E 57 PARA MULHERES



O presidente Jair Bolsonaro anunciou que a proposta de reforma da Previdência de seu governo prevê uma idade mínima para aposentadoria de 62 anos para os homens e 57 anos para as mulheres. A declaração foi dada durante entrevista ao SBT. 

Não terá o efeito esperado pelo mercado, que é de segurar a trajetória crescente do déficit da Previdência. O texto final da reforma de Temer, aprovado na comissão especial que analisou a matéria, previa idade mínima de 65 anos (homem) e 62 anos (mulher) para todos os trabalhadores, ajustes nas aposentadorias especiais (professores e policiais federais), uma economia equivalente a R$ 600 bilhões em dez anos.



Ao ser indagado se pretende elevar a alíquota previdenciária dos servidores atualmente em 11%, conforme alguns estados vêm fazendo, disse que não. Ele destacou que os trabalhadores já arcam com uma alíquota de Imposto de Renda altíssima de 27,5%. "Eu não pretendo. Acredito que não seja necessário fazer isso. Acho que é injusto, 11% está de bom tamanho" - disse Bolsonaro.




'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();