PREFEITURA REALIZA SINALIZAÇÃO PARA VAGAS DE DEFICIENTES E IDOSOS



A Prefeitura de Cacequi, por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), instalou em frente ao Banrisul, placas de sinalização de estacionamento exclusivo para portadores de deficiência e idosos, com calçada rebaixada para cadeirantes e renovação da pintura das faixas para pedestres. A vaga especial é um direito assegurado por Lei Federal com uso regulamentado por Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN).

A SMTT orienta que estacionar nessas vagas sem a credencial (cartão) necessária para ocupação da vaga é passível de multa de natureza gravíssima. Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, o uso de vaga especial, sem credencial, também está sujeito à remoção do veículo. Denúncias em torno do desrespeito a essa legislação podem ser feitas pelo telefone 3254-2195. Segundo informou o Prefeito Francisco Matias Fonseca (Franco), o governo tem tido o compromisso de cumprir as leis e proporcionar ao cidadão, melhorias e meios que facilitem o trânsito e o acesso às instituições. Conclui o Prefeito. ( Lisandro Mesquita )
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();