PREFEITO DE JAGUARI FALA NAS PERSPECTIVAS PARA 2019 EM SEU MUNICÍPIO


Em entrevista a imprensa o prefeito de Jaguari Beto Turchiello (MDB) fez um balanço dos dois primeiros anos de sua administração e previu as perspectivas para o ano de 2019. O chefe do poder executivo de Jaguari frisou que haviam algumas metas no início do governo, que eram: a conclusão das obras da ponte; a regularização da situação do Hospital de Caridade; a constante melhorias nas estradas do interior; o equilíbrio financeiro da prefeitura; e melhoria salarial. “Hoje podemos dizer que estas metas foram alcançadas, pois as obras da ponte foram concluídas, o Hospital de Caridade está em pleno funcionamento e sendo ampliado, temos tido uma preocupação constante na questão da melhoria das estradas rurais, e nesse início do ano, podemos dizer que não estamos devendo para nenhum fornecedor”, apontou.
Beto Turchiello também fez questão de destacar uma preocupação que a administração municipal de Jaguari vinha tendo desde 2015, que era a questão do prédio da Escola São José, e a falta de creches no município. “Agora, vamos iniciar o ano letivo de 2019 com um prédio novo para a Escola São José, uma nova Escola de Educação Infantil, e a ampliação da Escola Infantil Tia Mana”, lembrou.
Uma das grandes metas cumpridas pela atual administração municipal no ano de 2018, segundo o prefeito Beto Turchiello, foi o aumento salarial dado em outubro aos servidores, melhorando de forma considerável, principalmente para aqueles padrões mais baixos. “Se não foi o melhor, sem dúvida foi satisfatório o aumento de demos”, ressaltou o prefeito.
Com relação às perspectivas para o ano que se inicia, Beto Turchiello confessou que tinha uma preocupação com relação às mudanças de governo, tanto em nível de estado, como na União. “Mas hoje acredito que nossas perspectivas são boas”, destaca o prefeito, lembrando que principalmente no governo federal terá a participação de vários gaúchos, como é o caso do ministro Osmar Terra.
Falando sobre os projetos para 2019, Beto Turchiello relatou que tem como meta investir fortemente na infraestrutura rural e urbana. “No tocante a infraestrutura urbana, deveremos atuar na questão das drenagens pluviais, na pavimentação de ruas e acessos turísticos do município, bem como na revitalização de praças e canteiros da cidade, bem como a recuperação dos prédios públicos”, disse o chefe do executivo municipal.
O prefeito de Jaguari também apontou que a administração municipal terá um cuidado especial neste ano com as crianças e os idosos. “Além disso, também iremos atuar no setor de habitação, que tem em nosso governo menos investimento, em função da situação econômica do município, priorizando outras políticas públicas de maior necessidade e prioridade” concluiu.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();