OPERAÇÃO SANGA CHEIA DAS UNIDADES MILITARES DE ALEGRETE MOSTRA A FORÇA DO EXÉRCITO EM APOIO A POPULAÇÃO



As Organizações Militares da Guarnição de Alegrete/RS, 6º RCB, 12º BE Cmb Bld, 10º BLog, 2ª Cia E Cmb Mec e 12ª Cia Com Mec desencadearam a Operação Sanga Cheia, em apoio à população atingida pela enchente no município.

Desde o início do emprego da tropa foram efetuadas mais de 130 remoções de famílias que tiveram seus lares alagados. Os atingidos foram transportados para o Ginásio Oswaldo Aranha, CTG Honório Lemes, Escola Neyta Ramos e para residências de parentes e amigos. Além disso complementando os esforços da Defesa Civil Municipal, estão sendo realizadas diversas ações como: a montagem de barracas, o abastecimento de água nos abrigos, o transporte de funcionários da CORSAN pelo Rio Ibirapuitã (para manutenção das bombas de captação de água), transporte de equipes da RGE para acessar transformadores em áreas alagadas, dentre outras.
O Centro de Operações de apoio à Defesa Civil foi ativado no 6º RCB e processa todas as demandas recebidas via Coordenação de Defesa Civil Municipal.
Fonte: Site Alegrete Tudo.
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();