JUCA ROSSO BUSCA RECURSOS PARA MANOEL VIANA


Depois da viagem a Brasília no início da semana que ajudou a garantir um recurso de R$ 250.000,00 para o município, através do ministério do desenvolvimento regional, o prefeito em exercício Juca Rosso (MDB) esteve na tarde dessa quinta-feira (24/01) participando de um encontro com a ministra da agricultura, Tereza Cristina. Também acompanharam o prefeito a secretária de Agropecuária, Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente, Pesca e Cooperativismo – Luiza Andreia Meus e a assessora técnica de projetos Cassiani Schimit.
Durante o encontro, que aconteceu em Uruguaiana, a ministra disse a produtores e autoridades locais que “podem contar com a máxima boa vontade do ministério para encontrar solução para os problemas causados na agricultura”.
Tereza Cristina também anunciou o repasse de R$ 2,5 milhões para prefeituras que têm em seu território assentamentos rurais – áreas loteadas e entregues a famílias sem condições financeiras de adquirir imóveis – como é o caso de Manoel Viana. O orçamento será dividido proporcionalmente entre os municípios que foram afetados pelo mau tempo que tem assolado a região nas últimas semanas.
Aproveitando a presença da ministra, produtores de arroz fizeram um corpo a corpo para tentar posicionamento da pasta em relação a pleitos antigos da categoria, como reajuste do preço mínimo, renegociação de dívidas e a assimetria do Mercosul na questão do arroz. Ela deu prazo de 30 dias para analisar esses pontos apresentados na reunião.

Fonte: Site da Prefeitura de Manoel Viana.


'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();