JAGUARI IRÁ ADERIR AO PROJETO ESCOLA DO FUTURO


O município de Jaguari irá aderir ao projeto "Escola do Futuro" do Vale do Jaguari em desenvolvimento pela Agencia de Desenvolvimento de Santiago. Com essa finalidade, o prefeito em exercício Lucas Cattelan (MDB) participou no Centro Empresarial de Santiago da reunião de apresentação do projeto para a região e de adesão dos municípios.

Lucas Cattelan esteve acompanhado pelas professoras Raquel Siqueira e Lisandra Cadó da Secretaria Municipal de Educação. Em seu pronunciamento no encontro, o prefeito em exercício de Jaguari destacou que o município quer sim ser parceiro deste projeto, por sua proposta de inovação na educação, tendo com base a metodologia aplicada na Finlândia.

Conforme o presidente da Agência de Desenvolvimento de Santiago Ricardo Damian, o projeto busca a inovação dos sistemas educacionais do ensino fundamental e médio da região através da adoção de metodologia focada no estudante, com base em metodologias ativas.

Segundo Damian, o objetivo do projeto é formar cidadãos criativos, proativos e empreendedores nos campos econômico, social e cultural, capazes de tomarem iniciativas que impactem positivamente no desenvolvimento local e regional.
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();