GINETE ALEGRETENSE É BICAMPEÃO DO MAIOR FESTIVAL DAS AMÉRICAS



O alegretense Rafael Safons entrou definitivamente para a história do Festival Nacional de Doma y Folklore de Jesús María, na cidade de Córdoba na Argentina.

Com a maior nota acumulada entre todas as categorias do festival, o alegretense voltou ao Jesús María e consolidou o bicampeonato, alcançando a façanha de ser o único brasileiro a vencer a competição em 54 edições.

Depois de obter a nota 10, na noite de sábado (19/01), o título estava em suas mãos bastava não cair na última noite. E assim foi, como nas outras nove noites do Jesús María, Safons fez uma monta de luxo levando a arena ao delírio e confirmando o bi.

O ginete de 31 anos, que integrou a delegação Jesús María campeã por equipe, chegou ao título com a nota expressiva de 65.31 pontos acumulados nos 10 dias de gineteada, superando 18 ginetes.


Rafael recebeu o cinturão em ouro do Jesús María, a premiação em dinheiro, troféu e as honrarias de um campeão do maior festival das Américas.
Quanto às delegações que conseguiram obter a maior pontuação, primeiro Jesús María com 165.28 pontos, Seguido por Entre Ríos com 158.28 pontos, e La Rioja com 144.30 pontos.

Além do brasileiro campeão em crina limpa, na categoria bastos lisa bancada o experiente uruguaio Ottero Blanco Ignácio foi o vencedor com 61,31. Em Gurupá Sureña, a delegação Lalli Emiliano de La Rioja somou 62,64 pontos, e levou o título.

     Fonte: Site Alegrete Tudo


'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();