EM MANOEL VIANA SAÚDE ANUNCIA NOVOS MÉDICOS E RETORNO AOS ATENDIMENTOS DE ONCOLOGIA



A Saúde do município que tem sido um dos destaques da atual gestão, tanto nos atendimentos quanto também em sua administração, iniciou a semana com duas grandes notícias. A primeira novidade veio para o quadro pessoal com o anúncio de quatro novos profissionais que passam a integrar a equipe de atendimento ao público.

De acordo com o titular da pasta, Adriano Santiago, dois novos técnicos em enfermagem foram convocados através do processo seletivo realizado no fim de 2018, Giese de Moraes Pinto e Fernanda de Barros Floriano, os quais já atuam no Pronto Atendimento local.

Além destes, o secretário também anunciou a contratação de uma nova médica para atendimento clínico-geral, Rafaela Peixe, que deve começar a atuar já na segunda quinzena deste mês. E, também, a médica Karine Vielmo, a qual já atende no município desde o mês de dezembro.

Santa Casa de Uruguaiana.

Outra grande notícia, apontada por Adriano, trata do retorno as atividades da Santa Casa de Caridade de Uruguaiana. De acordo com ele, até o momento foram retomados alguns dos atendimentos que já vinham sendo oferecidos pela entidade, além dos procedimentos na área de traumatologia e oncologia. Relembrando que Uruguaiana atuava como centro de referência para os pacientes vianenses nos tratamentos de oncologia.

Segundo o secretário, desde o dia 2 de janeiro já estão sendo encaminhados pacientes locais para a oncologia da Santa Casa. “Nesta semana mandamos mais um carro com pacientes para receberem o tratamento. Conforme as últimas informações recebidas, as tratativas agora giram em torno a retomada dos atendimentos na área de cardiologia”, revelou Adriano Santiago.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();