VEREADOR IGOR TAMBARA É REELEITO NA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DE JAGUARI



Em eleição que aconteceu na sessão realizada nesta quarta-feira (26/12), aos 26 anos, o vereador Igor Rosa Tambara (MDB), foi reeleito para a presidência da câmara de vereadores de Jaguari. 

O jovem vereador emedebista se elegeu presidente do legislativo no final de 2017 para assumir a direção da casa em 2018. Durante seu mandato Igor Tambara inovou na transparência do legislativo jaguariense, permitindo que o cidadão soubesse das ações da câmara, bem como do seu vereador, além de possibilitar maior aproximação da comunidade com o poder através da descentralização das sessões do legislativo para entidades e instituições, como foi no caso das comemorações dos 5 anos de instalação do Campus do Instituto Federal Farroupilha em Jaguari - sessão realizada no auditório da instituição -, e das comemorações dos 30 anos da APAE - onde a sessão foi realizada nas instalações da entidades assistencial de Jaguari. 

Outra importante ação de Igor Tambara na presidência do legislativo de Jaguari foi a economia feita ao longo do ano de 2018, o que permitiu a devolução de recursos ao executivo municipal na ordem de mais de R$ 130 mil - recurso este utilizado na construção do Salão Comunitário do Bairro Promorar.

Igor Tambara se reelegeu à presidente da câmara de Jaguari com 7 votos dos 9 vereadores que compõem o legislativo. Ele comandará a casa, tendo como vice-presidente o vereador Ézio Jocelito Silva (MDB), 1º secretário o vereador Valdemar Valente (PP), e 2º secretário o vereador Antônio Carlos Dapieve (MDB).

Pelo atual regimento do legislativo, Igor Tambara poderá ficar na presidência por um período de 2 anos. Filho do ex-vereador e atual secretário adjunto de minas e energia do estado Eudo Tambara, e da ex-vereadora e professora Maribel Rosa Tambara, Igor tem se destacado, também intermediações junto ao governo do Estado e a bancada gaúcha na Câmara dos Deputad
os, acompanhando e auxiliando o prefeito Beto Turchiello (MDB), nos pleitos do município.

(Foto: Miguel Monte - ACS PM de Jaguari)
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();