SANTIAGUENSE RECEBE O PRÊMIO VÍTOR MATEUS TEIXEIRA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

SANTIAGUENSE RECEBE O PRÊMIO VÍTOR MATEUS TEIXEIRA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Foto: Divulgação
O trabalho da santiaguense Raquel Gorski foi reconhecido pelo estado do Rio Grande do Sul ao receber o Prêmio Vítor Mateus Teixeira, no teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira, dia 04 de dezembro.

Raquel Gorski é filha do ex-prefeito e ex-deputado José Francisco Gorski "Chicão", falecido em 2011. Ela foi vencedora do prêmio na categoria Capa de Disco, pela elaboração do design gráfico do CD de Anderso Mireski e os Emprestáveis "Labirintos de Papel", por indicação do deputado estadual Miguel Bianchini (PR).

A Comissão Julgadora do Prêmio Teixeirinha é formada por dois representantes do Sindicato do Músicos Profissionais do Rio Grande do Sul (Sindimus/RS), Sindicato dos Compositores Musicais do Estado RS (Sicom/RS), um representante do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), da Fundação Vitor Mateus Teixeira e do Departamento de Cultura da Casa.

O prêmio foi instituído em 1997 em homenagem ao músico, cantor e compositor Vitor Mateus Teixeira (Teixeirinha) com o objetivo de valorizar e incentivar trabalhos e ações que divulguem a música e o artista gaúcho.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();