ORGULHO REGIONAL: ESCOLA MUNICIPAL DE SANTIAGO VENCE "PRÊMIO FALA, PROFESSOR"

ORGULHO REGIONAL: ESCOLA MUNICIPAL DE SANTIAGO VENCE "PRÊMIO FALA, PROFESSOR"
Entrega do Prêmio Fala, Professor / Foto: Facebook

Aconteceu na noite desta quinta-feira, 06, a solenidade de divulgação e entrega do "Prêmio Fala, Professor"-  promovido pelo fundador das Lojas Lebes, Otelio Drebes, que premia as melhores práticas na Educação e que teve a inscrição de 423 projetos realizados por professores do Ensino Fundamental de escolas municipais. 

Entre os finalistas, estavam projetos projetos sobre alimentação saudável, alfabetização através da música e da meditação, valorização à leitura e à escrita e energias sustentáveis.
A comissão avaliadora contou com 41 especialistas em educação que elogiaram a qualidade dos projetos e o alto número de participantes em apenas cinco meses de concurso. 

Durante todo o dia, a expectativa era muito grande, que culminou com o anúncio oficial que o 1º lugar foi para a Escola Municipal Sebastião Colpo, do município de Santiago,  categoria "Anos Finais do Ensino Fundamental" com o projeto "SER - Sustentabilidade Energia Renovável"
O prefeito Tiago Gorski, a secretária de Educação, Mara Rebelo, autoridades, professores e alunos da escola, participaram do evento, recebendo o prêmio na cidade de São Jerônimo/RS.

Os vencedores ganharão uma viagem a um resort na Bahia e mais R$ 2 mil, além disso as escolas dos projetos vencedores (um de cada categoria) receberão R$ 10 mil (cada) a ser usado para melhorias na instituição. 
Comemoração durante o anúncio / Foto: Facebook

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();