MORTE DE ABELHAS POR AGROQUÍMICOS PREOCUPA APICULTORES NA REGIÃO


Os maiores apicultores da região se reuniram no IFFar de São Vicente do Sul para debater sobre algo preocupante: a morte de abelhas como consequência da aplicação de agroquímicos. Houve palestras com especialistas, como a fiscal agropecuária e doutora Suzana Mohr, que abordou sobre as distâncias alcançadas pelas pulverizações e os tipos de agroquímicos encontrados em análise na produção de mel na região.

No entendimento dos apicultores, as pessoas precisam da produção das lavoras, mas também precisam das abelhas, que são os principais polinizadores. E algo precisa ser feito para que a natureza não seja prejudicada. Ficou definido que será realizado um fórum de apicultura na região para tratar de forma mais abrangente sobre o assunto e criar algum tipo de ação educativa para melhorar o uso de agroquímicos de modo que não prejudique as colméias.

Fonte: Assessoria de Comunicação/PMSantiago


'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();