JAGUARI ATRAI NOVAS EMPRESAS E OPORTUNIZA AMPLIAÇÃO DE POSTOS DE TRABALHO




O fortalecimento do setor agropecuário, a instalação de um campus do Instituto Federal Farroupilha, a construção de duas novas escolas de ensino fundamental – Escola Municipal de Ensino Fundamental São José e Escola de Educação Infantil Doce Encanto -  além da construção em andamento do Centro de Cuidados Continuados Integrados, CCI, no Hospital de Caridade do município e, a própria reconstrução da ponte Júlio de Castilhos, criaram um clima de desenvolvimento no município de Jaguari nos últimos anos, oportunizando a instalação de novas empresas na cidade.

Recentemente se instalaram no município duas clínicas na área da saúde, dois novos postos de combustíveis, um empreendimento no setor de serviço automotivo, além de várias empresas do setor de comércio varejista.

A mais nova empresa a se instalar em Jaguari, é a rede de farmácias São João, cujas obras de instalação estão andamento no calçadão da cidade, localizado na Avenida 7 de Setembro.

Dados do setor de tributação da prefeitura de Jaguari dão conta de que o crescimento no setor de empreendedorismo e empresarial no município nos últimos anos foi considerável. “Pegando, por exemplo, o período de 2017 a 2018, se nota nitidamente este crescimento. Em 2017 tinham cadastrados no setor 811 empresas, micro empreendedores individuais e profissionais autônomos. Hoje este cadastro chega a 1004 inscritos”, destaca Sabrina Tascheto Tamiosso.

Para o prefeito de Jaguari Beto Turchiello, isso se deve em parte a acomodação do mercado no município. “Também por termos enfrentado e resolvidos problemas críticos  como o Hospital e a recuperação da ponte”, observa.

Ele destaca que estas questões, assim como o fortalecimento do setor agrícola do município – principalmente nas culturas de fumo, arroz e soja -, deu um reflexo positivo para a cidade, resultando em tranquilidade e confiança para que os empreendedores instalassem suas empresas na cidade.



'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();