FALECEU HUMBERTO GABBI ZANATTA



Faleceu aos 70 anos, o escritor, compositor, professor, jornalista, advogado e vereador emérito de Santa Maria (1989/1992) Humberto Gabbi Zanatta. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória, na tarde de hoje (28/12).

Segundo a família, Zanatta sentiu fortes dores no peito e no corpo durante a madrugada. Pela manhã , foi internado no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo, mas não resistiu.

Ele era graduado em Direito pela Universidade Federal de Santa Maria(1973), graduação em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Maria(1982), especialização em Sociologia do Desenvolvimento pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro(1974), especialização em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos(1976), mestrado em Letras pela Universidade Federal de Santa Maria(1994) e mestrado-profissionalizante em Patrimônio Cultural pela Universidade Federal de Santa Maria(2011). 

Atualmente era professor assistente da Universidade Federal de Santa Maria, membro de corpo editorial da D PALAVRA e Membro de corpo editorial da editora Rio das Letras.

Humberto Gabbi Zanatta foi um dos palestrantes na 1ª Tropeada da Cultura Riograndense - evento cultural pioneiro na região - que foi realizado em São Francisco de Assis, em junho de 1986.


'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();