DR. JARI É REELEITO PARA PRESIDIR A SUBSEÇÃO DA OAB SÃO FRANCISCO DE ASSIS E MANOEL VIANA



A chapa liderada pelo advogado Jari Antonio Guizolfi Espig foi a vencedora na eleição da Ordem dos Advogados do Brasil/Subseção de São Francisco de Assis e Manoel Viana, num mandato que será exercido de  1º de janeiro de 2019  até 31 de dezembro de 2021.

Jari Espig falou que ao ser eleito pela sétima vez consecutiva - fato único na subseção - torna-se um dos advogados com mais tempo consecutivo de presidente de uma subseção no estado. E disse mais, "haverá novidades na área da Polícia Federal e do Ministério Público para a região, as quais estão em fase de estudos. Esses e outros projetos estarão na ordem do dia para o próximo triênio".

O presidente reeleito falou também que encontra-se em estudo um projeto que, em breve, será levado ao Tribunal de Justiça do estado, visando a criação de uma Vara de Execução Criminal Regional, o que irá desafogar a atual 1ª Vara Judicial, pois todos os processos de execução criminal irão ser transformados para uma Vara específica e deste modo os servidores terão mais tempo para cumprir os demais processos da Vara. Hoje mais de 80% do trabalho diário é é consumido com o acompanhamento das execuções criminais.

Já com relação a "Casa do Advogado", Espig disse que demanda de liberação de valores junto à OAB estadual, para construção da sede da entidade. E finalizou dizendo que serão mais três anos de convergência; pois não faremos uma política institucional de confronto, de radicalização e nem de cunho partidário. A OAB não tem partido político, muito embora alguns segmentos queriam transformá-la em instituição partidária e até de cunho revolucionário e antidemocrático. Isso jamais vai acontecer.
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();