3 Dicas de como fazer uma propaganda boa, barata e eficiente do seu produto ou empresa



Vender mais é algo que todo comércio assisense quer e precisa. Empreendedores e empresas precisam a todo momento de mais vendas, mas saiba que mesmo você tendo o melhor produto da cidade ele será um fracasso na falta de uma boa divulgação. Afinal, não é à toa que existe aquele velho ditado popular que diz que a “Propaganda é a alma do negócio”. 

Neste post vamos passar para você 03 dicas de como fazer uma propaganda boa, barata e eficiente do seu produto ou empresa.

1 - Anuncie em um blog

O blog é uma ferramenta muito usada e conhecida por quem quer atrair clientes na internet entregando conteúdo educativo, informativo e de qualidade.

Isso porque, quando você anuncia em um blog, você não precisará de altos investimentos, pois o custo para exibir seus anúncios é relativamente baixo se comparado com as mídias tradicionais. Com as publicidades em blogs o seu cliente fica muito mais perto da sua empresa e além disso o blogueiro fará todo trabalho de divulgação por você.

2. Redes sociais

Já faz algum tempo que as redes sociais principalmente o Facebook, são ótimos canais de comunicação com o público, justamente porque atualmente, é difícil encontrar alguém que não use a internet.

Porém, é preciso antes de tudo, saber como funcionam e como usar essas redes de forma correta para evitar desperdício de tempo, de investimento e de correr o risco de gerar uma imagem negativa com suas ações.

Tenha a consciência que não adianta entrar em todas as redes sociais, colocar as informações e logos da empresa e deixar por isso mesmo. A nossa dica é que você crie perfis apenas em redes sociais que você possa manter o serviço atualizado e que possa fazer a manutenção diária ou contrate alguém para fazer esse trabalho por você.

3. Rádio, revistas e jornais

Assim como na internet, fazer divulgação em veículos de comunicação em massa como o rádio e na mídia impressa depende muito de seu tipo de negócio. Não adianta colocar sua propaganda em um programa que não tem nada a ver com o publico que você deseja alcançar ou anunciar em um jornal que o seu cliente não lê. Geralmente programas de notícias tem um público maior e fiel em termos de audiência.

Além disso, você precisa planejar também os gastos que terá, afinal, esse tipo de estratégia de marketing exige um investimento maior.

Concluindo esse post queremos deixar bem claro que a propaganda só dá resultado se for feita para atingir o seu público alvo, pois se for feita de qualquer maneira será apenas um investimento desnecessário.


Texto: Lauro Gonçalves 
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();