SIMONE LEITE É REELEITA PARA PRESIDIR A FEDERASUL NO PRÓXIMO BIÊNIO




A Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul)) escolheu, nesta quarta-feira (28/11), sua nova diretoria para a gestão 2019/2020. A entidade elegeu uma diretoria mais enxuta, com 12 vice-presidentes, sendo sete com áreas específicas, além dos regionais, que também foram escolhidos, passando de 24 para 19 regiões no Rio Grande do Sul.

A presidente Simone Leite foi reconduzida por aclamação ao cargo para mais uma gestão, na presença de 112 entidades filiadas, fez um balanço dos dois anos de mandato e destacou as grandes marcas da gestão, que fizeram com que a entidade ampliasse o número de filiadas e a representatividade. 


Simone Leite promete ainda mais novidades para os próximos anos. Ao agradecer a confiança e a parceria das entidades filiadas, destacou como marcos de seu mandato a mudança no estatuto da Federasul.

A eleição teve apenas uma chapa inscrita e foi feita por aclamação pelas 112 entidades filiadas presentes. Diferente das últimas eleições, em que apenas os conselheiros escolhiam a diretoria, a mudança de estatuto permitiu uma eleição democrática. 

A primeira mulher a presidir uma federação empresarial no estado se comprometeu a seguir com coragem se posicionando sobre os principais temas. Em seu pronunciamento Simone Leite disse:“Vamos manter a unidade, a transparência, a simplicidade e os resultados” e anunciou que vai marcar a data da posse festiva para março. A renovação dos membros da diretoria foi de mais de 40%.
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();