RONALDO LAVARDA É CANDIDATO A COORDENADOR DA 10ª REGIÃO TRADICIONALISTA



Na próxima quarta-feira (05/12) a partir das 19 horas, no CTG Grupo Nativista Os Tropeiros de Santiago será realizado o Encontro de Patrões com a eleição da nova coordenadoria da 10ª Região Tradicionalista, onde o tradicionalista Ronaldo Jornada Lavarda será candidato ao posto máximo de liderança desta região tradicionalista, através da chapa "Juntos pela Região que queremos - 2019"

Ronaldo Lavarda é natural de Santiago, casado com Viviane Cogo e pai do Bruno e do Angelo, tradicionalista que tem sua história ligada ao CTG Coxilha de Ronda, onde foi Patrão, Capataz, Sota Capataz e Diretor Cultural. 

Na 10ª Região Tradicionalista iniciou sua participação em 1995 como Secretário, junto com o Coordenador Ivo Penteado, posteriormente foi Vice Coordenador, Vice Presidente de Cultura, Diretor Cultural chegando ao cargo de Coordenador no ano de 2002. Desde a época que ingressou no Movimento esteve ao lado de quase todos os coordenadores levando seu apoio e sua contribuição para a história da Região.

Nesse ano de 2018, sentindo a possibilidade de estreitar laços aproximando-se cada vez mais dos tradicionalistas da região como coordenador, coloca novamente seu nome para apreciação de todos, trazendo propostas que venham ao encontro daquilo que as entidades esperam. “Não queremos inventar, nem tão pouco criar regras, normas ou imposições, apenas ser um elo onde as informações cheguem as entidades e aos tradicionalistas aproximando cada vez mais o órgão central (MTG) com as entidades”, diz Lavarda.

Ronaldo pretende valorizar e incentivar crianças e jovens para participarem e permanecerem neste meio defendendo valores não reconhecidos pela totalidade da sociedade: responsabilidade, honestidade e cumprimento de deveres que nos diferenciam das demais entidades. Resgatar os rodeios e concursos artísticos, buscando recursos com projetos juntamente com as entidades. E destacar as festas campeiras realizadas pelas entidades
reconhecidas em todo nosso país como identidade regional.
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();