QUEM VAI SER O PRÓXIMO PREFEITO DE JAGUARI


Após o período eleitoral de 2018, o Portal Redação Regional tem trazido informações que são coletadas junto a filiados em partidos políticos e eleitores em geral a respeito dos cenários que já começam aparecer em vários municípios da região com vistas às eleições de 2020, quando se elegerá os novos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.
Já trouxemos informações sobre Santiago, Manoel Viana e Cacequi. Hoje vamos destacar Jaguari, a terra das belezas naturais - local onde sempre as disputas são muito acirradas.

O atual prefeito Beto Turchiello (MDB) vem conduzindo o município desde janeiro de 2017 e pode ser o candidato do partido à reeleição, porém não está descartada a possibilidade da chapa inverter e o jovem Lucas Cattelan (MDB) ser o candidato a prefeito. Mas com algumas mudanças no cenário político nacional, alguns jaguarienses já apostam no retorno do ex-prefeito João Mário Cristofari. O vereador Igor Tâmbara também pode ser convidado a ser vice da chapa majoritária.

Quando se fala em eleições pela cidade de Jaguari, o nome do ex-prefeito Ivo José Patias (PDT), que estava na condição de inelegível em 2016, é sempre lembrado. E se tudo estiver regularizado perante à Justiça Eleitoral é um dos mais prováveis candidatos a prefeito em 2020 e poderá compor sua chapa, unindo novamente o Progressistas.

Porém, se a coligação não acontecer, o Progressistas vai concorrer ao Executivo Municipal e dentre os nomes mais cotados, desponta o nome da vereadora Elisângela Picoli Dri, do atual presidente do PP, Mairon Guerra ou ainda de João Roberto da Fonseca, o Jango - que concorreu em 2016.
Mesmo havendo percepção da dificuldade no surgimento de novos nomes, Jaguari poderá ainda viver um novo momento: podendo ter até um quarto candidato a prefeito de um novo partido que está dando sinais que pode surgir na cidade. 

É aguardar para ver. Enquanto isso, nosso portal vai acompanhando o movimento político nas cidades da região.
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();